Banner

Memória descritiva

O festival CINEDITA é um concurso de curtas-metragens realizadas em âmbito escolar de nível Secundário e Universitário.

Este festival teve origem em sala de aula, no ano de 2016, onde foi proposto aos alunos de Multimédia que criassem um Festival de curtas-metragens. A ideia expandiu-se com a turma de Multimédia e os técnicos de Multimédia do Agrupamento de Escolas e na 1ª e 2ª edição contou com a parceria na organização da Associação Juvenil CUME (Cultura) (Cultura Urgente para a Mudança Enérgica).

O CINEDITA ocorre no âmbito dos cursos profissionais de Técnico de Multimédia e Técnico de Vídeo envolvendo os nossos alunos na produção do festival e tem como objetivo estimular a cultura cinematográfica e o intercâmbio cultural. O cinedita conta com o apoio do Munícipio de Arganil e com vários parceiros e apoio à divulgação.

O motivo

O Curso Profissional de Técnico de Multimédia tem sido uma aposta do Agrupamento de Escolas de Arganil que, com a organização deste evento, pretende ver concretizada a sua missão: “educar e formar cidadãos críticos, responsáveis e empreendedores, dotando-os de competências essenciais para a integração na vida ativa e na comunidade”.