Banner

Manuel Marques: Argumentista. Começou a escrever textos de rádio para o Herman José, no Tal País, depois guiões para o 5 Para a Meia-Noite. Colabora há alguns anos com a SP Televisão, onde já realizou vários projetos televisivos: Maternidade, Dancin Days, Sol De Inverno e Coração D'Ouro, entre outros.
É professor convidado de storytelling de Comédia na Escola Superior de Comunicação Social do IPL.

Tânia Duarte: Nasceu em Espinho. Licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes do Porto, e tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos quase 20 anos diversas atividades na área do vídeo e cinema de animação, tanto na realização, animação como no ensino e formação em workshops.
Docente no IPB entre 2006 e 2010, nos cursos de Multimédia e Design de Jogos Digitais.
Tem vindo a colaborar à vários anos como formadora de cinema de animação, com a Casa da Animação (Porto), com o Espalhafitas (ANIMAIO), em Abrantes e no Festival ANIMAR (Vila do Conde), Casa Museu de Vilar e CINANIMA.
Em 2013, criou o “Bichinho de Animação”, onde desenvolve projetos de carácter experimental na área do cinema de Animação, realizando filmes pelo país, com crianças e jovens.
Atualmente está a fazer animação em recortes para o documentário sobre Eduardo Lourenço, “Labirinto da Saudade” realizado por Miguel Gonçalves Mendes.

Sérgio Duarte: Nasceu em Coimbra, cidade onde cresceu e trabalha ainda atualmente, durante 12 anos esteve ligado à indústria da medicina dentária enquanto técnico de prósteses dentárias, mas o amor à fotografia levou-o em 2005, juntamente com Ana Rute, a fundar a Digispace e apostou tudo no mundo do vídeo e da fotografia.
Uma vez sócio da A.P.P.I (Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem), participou em inúmeras formações na área do vídeo.
Em 2016 recebeu o Prémio de Videógrafo Distinguido pela APPImagem/Portugal. Em 2018, depois de ter arrecadado o maior número de méritos nas qualificações nacionais de obras audiovisuais, Sérgio Duarte foi premiado na Gala Anual do Casino de Espinho com as seguintes distinções: Videógrafo Especialista na categoria de Reportagem Social; Videógrafo Especialista na categoria de Documental; Mestre Videógrafo; Finalista Nomeado a Videógrafo do Ano 2018; Vencedor do Prémio Videógrafo do Ano 2018
Em 2018 participou e ganhou ainda as distinções Europeias de: Qualified European Videographer na Categoria de Social Reportage; Qualified European Videographer na Categoria Free Creation.

José Paulo Santos: Licenciado e mestre em Ciências da Comunicação pela UTAD, onde atualmente leciona cinema ao curso de Teatro e Artes Performativas. Foi jornalista da TVI durante 13 anos. Realizador de 3 filmes selecionados para mais de 20 festivais internacionais de cinema.
Atualmente é aluno de doutoramento em comunicação na vertente de cinema na Universidade de Vigo.
Foi premiado duas vezes, no festival ART & TUR - International Tourism Film Festival, em Vila Nova de Gaia, com uma Menção Honrosa na categoria de Vida Humana e no 4th Delhi International Film Festival (New Delhi – Índia 2015) com um certificado de excelência pela realização do "...além da sala de espera".