Banner

Nestes tempos de incerteza, a organização do Cinedita continuou a trabalhar na expectativa de que ainda fosse possível, este ano letivo, levar o festival, oficinas e respetiva gala, avante. O desafio que o COVID-19 nos trouxe colocou à prova alunos, professores e toda a comunidade educativa, transformando a paisagem escolar, onde salas de aulas, recreios e polivalentes passaram de analógicos a digitais num piscar de olhos.
O Cinedita é um festival feito por alunos para alunos, que vive essencialmente da presença e interação física com alunos do Agrupamento, a partir do pré-escolar, possibilitando experiências novas relacionadas com o cinema; com os alunos de outras escolas que escolhem o festival para dar a conhecer os seus trabalhos; com convidados que vêm a Arganil partilhar as suas experiências e conhecimentos, e com a comunidade arganilense, que tem vindo a apoiar este festival desde a sua primeira edição.
Contudo, a saúde de todos é primordial para a organização e, apesar de alguma frustração, principalmente dos alunos do C. P. Técnico de Multimédia, tomou-se a decisão de cancelar a edição deste ano do festival.
Para os que concorreram a esta edição, o nosso agradecimento e a certeza de que será criado um prémio especial para eles na edição do próximo ano.
Para os que nos apoiaram, continuamos a contar convosco.
Vamos todos ficar bem e voltaremos em força para a 6.ª edição do Cinedita, em 2021!

A organização do Cinedita – Festival de Curtas de Arganil