Banner

António Moreira: Universidade Aberta. Licenciado em História da Arte segue para um doutoramento em Ciências da Educação, um pós-doutoramento em Tecnologias Educacionais e da Comunicação e para um mestrado em multimédia. Iniciou a sua carreira como professor do ensino superior no Instituto Piaget passando depois para a Universidade Aberta onde leciona disciplinas na área das tecnologias digitais e elearning. Atualmente é, também, Diretor da Delegação Regional do Porto da Universidade Aberta e Coordenador Executivo da Unidade de Missão para os Centros Locais de Aprendizagem (UMCLA) da mesma universidade e investigador no Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra. Possui 24 livros publicados.

Emídio Buchinho: Designer, Montador e Operador de Som. Licenciou-se em Cinema, no ramo de Som, pela Escola Superior de Teatro e Cinema é ainda diplomado em música e guitarra pela Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi e pelo Conservatório Municipal de Château-Thierry. 
Especialista em Som para Audiovisual e Multimédia possui um doutoramento em Ciência e Tecnologia das Artes – Informática Musical, da Universidade Católica Portuguesa. É ainda Professor universitário e formador credenciado em Som para Cinema, Audiovisual e Multimédia, Música Eletrónica e Experimental. Foi cofundador e codirector da associação Granular. Desde 1991, trabalha regularmente em composição, execução e produção de música; design, montagem e operação de som para filme, documentário, teatro, dança, instalação, intermedia e publicidade televisiva.

Elsa Mendes: Coordenadora Nacional do Plano Nacional de Cinema. É, desde 2014, Coordenadora Nacional do Plano Nacional de Cinema. Doutorou-se em Letras, ramo de Estudos de Cultura - Especialidade em Estudos Norte-Americanos - Estudos Fílmicos e é coorientadora e membro de júris de trabalhos académicos na área de Cinema, História e Educação e, também membro associado da Academia Portuguesa de Cinema. Tem desempenhado funções de Júri em diversos Festivais de Cinema, como: Festival Internacional de Cinema de Espinho-CINANIMA, Festival Internacional de Cinema da Serra da Estrela, Festival Internacional de Animação de Lisboa – MONSTRA, Festival Olhares do Mediterrâneo e, a partir de hoje Cinedita – Festival de Curtas de Arganil.

João Tomé de Carvalho: Jornalista RTP. Apanha boleia para a rádio numas férias em Arganil e inicia a carreira na Rádio Mais. Faz o curso de rádio da TSF e é na Rádio Energia que passa a integrar a equipa de informação.  Durante vários anos foi locutor da TSF onde fez noticiários e reportagens que lhe valem o primeiro prémio da carreira: Prémio Grande Reportagem.
Na RTP começa por programas sobre Ambiente mas rapidamente passa para o 24 horas, segue, em 2002, para o Bom Dia Portugal, que ainda hoje continua a apresentar e que já lhe valeu o prémio de melhor jornalista/apresentador em 2011.

Isabel Silva: Professora de Cinema. Formada em Produção de Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema.
Atualmente exerce funções de Direção de Produção em cinema e é Professora Adjunta Convidada na Escola Superior de Teatro e Cinema.
Fez Direção de Produção de filmes realizados por Miguel Gomes, Sandro Aguilar, Fernando Vendrell, Jorge Cramez, Miguel Fonseca, Verónica Castro e Helena Invernos, Mariana Gaivão, Raquel Jacinto e Paulo Guilherme.
Exerceu funções de Assistência de Realização, Chefia de Produção e Secretaria de Produção em longas-metragens, curtas-metragens e documentários de cinema.