Banner

Laurent Filipe: Trompetista, compositor, produtor.Trabalha actualmente com as seguintes formações, das quais é autor: "Duo Iberia", "Homenagem a Chet Baker", "The Song Band", o sexteto "Mingus e Mais", o quarteto "Flick Music" (musica de flimes) a "Swing City Orquestra", orquestra que serviu de suporte a Rui Veloso e o mais recente "Ar Trio".
Mantém uma actividade regular como compositor, produtor, orquestrador, trompetista e conferencista em Portugal e no estrangeiro. Exerceu entre 2010-13 as funções de director geral do Musibéria Centro Internacional de Musicas e Danças do Mundo Ibérico de Serpa (www.musiberia.com.pt)

Cristina Janicas: Nasceu em Coimbra, em Abril de 1965. Licenciada em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1989), com o mestrado em Estudos Artísticos, variante de Cinema (2012).
Desde 1989, é professora do Ensino Secundário, e actualmente exerce a sua profissão no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, onde lecciona Filosofia.
É sócia e pertence aos órgãos sociais da Bonifrates – Cooperativa de Produções Teatrais e Realizações Culturais, desde 1984, onde participou como actriz em vários espectáculos teatrais, encenados por José Oliveira Barata, Deolindo Pessoa, João Maria André, João Paulo Janicas, Catarina Trota e Andrzej Kowalski.

António Valente: Doutorado em cinema, ensina nas universidades públicas de Aveiro e Vila Real, tem sido professor convidado em diversas instituições de ensino superior.
É diretor do Festival de Cinema AVANCA (www.avanca.com) desde 1997 e da conferência científica “AVANCA|CINEMA, Conferência Internacional Cinema – Arte, Tecnologia, Comunicação” desde 2010.
Produziu e co-realizou a primeira longa-metragem do cinema de animação português “Até ao Tecto do Mundo”, varias vezes premiada nos EUA e Canadá. Como realizador e produtor, participou em mais de uma centena de filmes que foram distinguidos com mais de duas centenas de prémios em festivais nos cinco continentes.

Diogo Lopes: É um ator português. Nasceu em Vizela no dia 12 de Abril de 1987. O ator iniciou a sua carreira no teatro com a peça “ Henriqueta Emília da Conceição” no ano de 2009. Desde então vem somando projetos no teatro, cinema e televisão. Em 2014 foi-lhe atribuída uma bolsa de estudo por parte da escola TVI Actors Studio em Los Angeles onde completou o “Hybrid Conservatory”.
No cinema participou em filmes de realizadores como Joaquim Leitão ( Quarta divisão) e Francisco Antunez ( Kuru). Foi protagonista do vídeo viral “Só de mim” que regista neste momento 4 milhões de visualizações na plataforma YouTube. Em televisão participou em projetos como Dancin Days( SIC) , Água de Mar (RTP), Coração D’Ouro(SIC). Atualmente interpreta Luís na série “O Sábio” da RTP.

Pedro Tavares: É atualmente Diretor de Comunicação do Ministério da Justiça, sendo responsável por implementar os planos de marketing e comunicação para a área da Justiça em Portugal, incluindo a estratégia com a imprensa e outros especialistas em comunicação, mas também um contacto direto com os cidadãos e as empresas. O seu trabalho passa pelo posicionamento da área da Justiça em Portugal, através de comunicação online e offline, estratégia de redes sociais, desenvolvimento de eventos e campanhas, mas também desenvolvimento de projetos inovadores integrados no plano de ação "Justiça mais Próxima".