Banner

Luís Ismael: tem trabalhado como argumentista, é cineasta e também ator. Empresário na área do audiovisual na produtora Lightbox, no Porto, a qual desenvolve trabalhos de comunicação audiovisual, publicidade e cinema. É muito conhecido pelo seu trabalho e participação na trilogia cómica: “Balas e Bolinhos”; “Balas e Bolinhos – O Regresso” e “Balas e Bolinhos o último capítulo”. Onde trabalhou como argumentista, realizador e ator.

Francisco Amaral: É produtor e realizador de audiovisuais. Atualmente é o diretor da ESEC TV (RTP 2). É também autor de vários programas de rádio entre os quais "Íntima Fração" (Antena 1, TSF, RUC, RCP, Expresso Online). É diretor de Produção em televisão. Francisco Amaral é também docente universitário na área da Comunicação e das Artes. A sua formação académica passa pelas Artes Visuais, pela Arquitetura e pela História da Arte. Fez estágios em Cinema de Animação com Gaston Roch - Instituto Superior de Artes Visuais de Bruxelas. E foi bolseiro em França pela Federação Portuguesa de Cinema e Audiovisuais.

Daniel Pinheiro: É um fotógrafo e realizador português, sendo especializado em história natural. A sua formação académica passa pela sua licenciatura em Comunicação e Design Multimédia pelo Instituto Politécnico de Coimbra. É mestre em Wildlife Documentary Productioin pela Universidade de Salford em nglaterra onde foi discípulo de Sir David Attenborough, Paul Reddish, Niel Luca entre outros profissionais da Unidade de História Natural da BBC. Foi técnico de audiovisuais na Fundação Calouste Gulbenkian e muitas das suas produções foram transmitidas nos canais televisivos nacionais. Tem trabalhos premiados sendo um deles: “Wild Untamed Brazil” no National Geographic Channel assim como trabalhos publicados na National Geographic entre outras. Em 2012 foi distinguido com o prémio “Seeds of Science” na Gala da Ciência.